sábado, 12 de abril de 2014

Univeral Orlando Resort

Essa postagem começou sendo sobre o "Universal's Island of Adventure", mas eu decidi mudar porque estava ficando muito grande, já que eu falei muito sobre a Universal em geral. Para diminuir então, vou falar nesse post só o importante sobre a Universal e depois dos parques em individual.
Logo no dia seguinte a nossa chegada, fomos para o "Universal Orlando Resorts Florida". Quando cheguei na porta do estacionamento já estava quase tendo um treco do coração de tanta ansiedade. Tirei (ou tentei tirar...) várias fotos até do "welcome" da entrada, mas não ficaram tão boas pois estava no carro.
       

No estacionamento tem pessoas que trabalham lá que te direcionam aonde você deve estacionar. Pelo que percebi (não tenho certeza), quando mais cedo você chega, mais longe da portaria fica. O estacionamento é bem grande, então, para que você não esqueça onde parou o carro, é dividido em blocos. É sempre bom tirar a foto do lugar onde estacionou, porque depois de um dia de parque, é bem capaz de acabar confundindo.

Para ir do estacionamento até a entrada tem um caminho simples, se não souber onde ir é só seguir a multidão. Para chegar nos dois parques da Universal, o caminho é o mesmo, só que no final, o Islands fica à esquerda e o Universal Studios à direita.

Essa é a entrada. Ficou meio escura a foto, mas acho que dá pra entender.
Tem várias esteiras rolantes no chão se você estiver com preguiça de andar (ou quer chegar mais rápido). Não sei se dá para perceber na foto,  mas no meio tem o finalzinho de uma. As setas estão indicando os parques (Island's of Adventure e Universal Studios) mas a divisão só acontece mais na frente, antes tem o City Walk, onde ficam alguns bares (como Hard Rock Café), algumas lojinhas e a bola da universal. Para ir no City Walk não precisa de ingresso, mas se for de carro, tem que pagar o estacionamento.


Nessa parte que os caminhos se dividem, mas dá para contornar o lago que tem lá e chegar nos dois parques mesmo sem seguir a seta (o caminho só é maior).
Nos parques da Universal, diferente dos da Disney, você pode mudar de parque a vontade. Por exemplo, a gente comprou ingresso para três dias, fomos um dia em um, outro dia em outro, e no terceiro dia era interessante repetimos só os melhores brinquedos (mesmo estando em parques diferentes). Só que chegamos mais tarde e saímos mais cedo, pois eles não queriam passar o dia todo no parque... (repeti Harry Potter!)
O mapinha que encontramos em um McDonald's. 

Para finalizar, vou falar sobre os mapinhas. Esse de cima, como está na legenda, encontramos no McDonald's, mas no próprio parque tem mapas em Inglês, Português, Espanhol, Francês... várias línguas. Mesmo não falando inglês não tem como ficar muuuuito perdido (só precisa saber analisar mapas...).

Espero que tenham gostado.
Que as sorte esteja sempre com você,
Jow





Nenhum comentário:

Postar um comentário