sábado, 3 de maio de 2014

Universal's Islands of adventure

Tiveram vários motivos para esse ter sido o primeiro parque que eu fui. Primeiro, mas não mais importante, o clima. Estava nublado e chuviscando, e os parques da Disney são mais abertos que os da Universal, então a chuva incomodaria menos. O segundo motivo era que estava acontecendo um evento do Harry Potter e aquele era o último dia!!

Estava muito triste porque pensei que não iria dar para participar, pois iríamos chegar nesse dia, mas acabamos descobrindo que na verdade chegaríamos no dia anterior. Até tivemos que aumentar a diária do hotel de última hora... No fim, até deu para ir no evento, mas não foi do jeitinho que gostaria, logo explicarei porque. Primeiramente irei falar sobre a chegada no parque, e tudo que aconteceu logo depois.

Antes de ir, prometi a minha colega que iria às montanhas russas. Não deu para ir em todas, mas tentei. Já tinha feito a rota do parque e planejado por onde ia mais ou menos. Começando pela montanha russa do Hulk, que é logo na entrada do parque, para aproveitar enquanto a fila não estava grande ainda. Todo mundo foi, menos as crianças, que não podiam, e um adulto para tomar conta delas (ele já tinha ido a pouco tempo atrás). 

Eu ADOREI. Acho que se a fila estivesse maior, talvez nem teria coragem de ir, em 10 minutos esperando já estava morrendo de medo, afinal ia ser a primeira vez que ia em uma montanha russa... Os adultos não gostaram muito porque ficaram meio enjoados, mas eu achei muito divertido. Não dá para explicar a sensação, até porque acho que ela é diferente para cada um... Só acho que todos deveriam ir pelo menos uma vez (em uma montanha russa, não necessariamente essa) para ver se gostam e aguentam (acabamos descobrindo que a do Hulk era a mais violenta do parque...).

Outro brinquedo que fomos logo depois foi o do homem aranha. Esse não é meu super-herói preferido, mas o brinquedo é muuito legal. Você senta em um carrinho e coloca um óculos 3D, e começa a acompanhar o homem aranha em suas aventuras. É muito realista, você se sente dentro do filme, as vezes até o cheiro, ou o calor. 


Os brinquedos que achei mais divertidos da "seção" dos heróis foram esses dois (do Hulk e do Homem aranha).


Logo no final da parte dos heróis achamos o lugar onde iria ocorrer o evento de Harry Potter, e estava para começar uma apresentação sobre varinhas, e acabamos decidindo entrar na fila.

Eu não tinha a mínima ideia do que ia acontecer, mas aí passou um filme no telão com o Paul Harris (coreógrafo dos filmes) no Harry Potter making off (em Londres). Mostrou rapidinho o passeio dele lá, e quando acabou, ele apareceu ( de verdade) no palco! Parecia que tinha acabado de sair do vídeo, estava até com a sacola cheia de compras, que ele começou a jogar para o público. Estávamos bem no fundo, mas mesmo assim meu pai conseguiu pegar uma blusa que ele mandou!!

O coreografo contou que foi ele que montou o movimento corporal de cada feitiço usado nos filmes. Ensinou para gente uma sequência de ataque e defesa e depois chamou alguns para o palco para demonstrar.

Nessa hora, ele disse que eles iriam simular a batalha com a ajuda do... Sr. Weasley!! Sim, o próprio Mark Williams apareceu lá!!
Essa foi uma foto que consegui tirar dos dois.


Video da batallha:



Eu consegui encontrar no youtube um vídeo do evento, mas esse foi em um dia diferente do que eu fui:



Quando acabou eu fui correndo pegar um autografo do Sr. Weasley, mas ele já tinha ido embora, então tentei pegar do coreógrafo, e consegui! (Tinha levado o livro do Harry Potter especialmente para isso). 


Quando acabou continuamos no caminho. Logo nos deparamos com:



É bem legal essa parte, com músicas do filme e de vez em quando uns rugidos de dinossauro... Tem um brinquedo muito legal mas que você precisa ter uma criança para ir (na verdade é uma criança que precisa de acompanhamento, mas no nosso caso não foi esse o problema...). A fila estava bem grandinha, mas fomos eu e meu irmão. Não é um brinquedo super radical, mas é bem divertido, você senta em uma cadeira que está presa por "fios" (nem são fios, mas é pra dar a ideia que ela balançava) com asas de pterodátilo em cima, e da uma "voltinha" pelo parque. 


Quando acabamos, queria voltar para a área do evento, pois deveríamos chegar duas horas antes na fila para conseguir entrar na seção com os atores. Teriam perguntas e respostas com eles, que descobri depois serem: James Phelps, Oliver Phelps, Evanna Lynch, Devon Murray, Matthew Lewis, e Mark Williams, mas acho que meu pai não queria perder mais tempo em fila para entrar naquele teatro, então falou para continuarmos andando e que mais tarde iríamos para lá.
No fundo, sabia que não daria para ir vê-los, mas me deixei convencer pois ainda não tinha visto Hogwarts, e essa era a próxima parte. (Estou arrependida até hoje...)

Logo depois do "Jurassic Park" tem a transição para "Harry Potter". É simplesmente perfeito.
Você antes de tudo escuta a trilha sonora perfeita e se vê em uma ponte de madeira com o lago à direita e a própria Hogwarts a sua esquerda. 













Acho que não tem muito o que dizer, as fotos falam por si só. Eu me apaixonei por tudo lá!! São duas montanhas russas, a do Hipogrifo, que é mais infantil, e a do Duelo de Dragões (o nome é mais ou menos esse...) que é bem medonha... no primeiro dia não tive coragem de ir na mais radical, mas quando voltamos lá me lembrei da minha promessa e fui.

Estava escrito que eram 10 min de fila, acho que 7 min foi só para chegar no final dela. Acho que se estivesse lotado devia dar até mais de 4 horas, porque era muito grande o caminho até o brinquedo. Você vê placas de incentivo para os participantes do torneio tribruxo e passa dentro de uma caverna. Bem no final a fila se divide para ir para o dragão vermelho e o azul, e logo depois há uma divisão para quem vai no primeiro lugar e quem vai pros outros lugares (minha escolha, estava corajosa, mas nem tanto).

Achei muito divertido, mas não é mais radical que a do Hulk, como esperava. Quando vimos de fora reparamos que virava de cabeça pra baixo, com loopings e etc. mas na hora a única coisa que se repara é que você está indo rápido.

Os outros brinquedos também são muuito legais (o que vai dentro do castelo de Hogwarts então...). Não se esqueça de entrar na fila para a loja do Olivaras, você pode ser o escolhido para passar pelo mesmo processo que o Harry para escolher uma varinha! Ou então assistir alguém sendo escolhido (o meu caso)...

Fiquei arrependida de ter comprado o suco de abóbora no lugar da cerveja amanteigada, uma pessoa tinha falado que era bom então resolvi experimentar. É horrível, muito doce, mas em compensação você fica com uma garrafa bonitinha (só não esqueça ela na geladeira do hotel!!! Falo por experiência própria...)

Espero que tenham gostado, e que não tenham achado muito grande...


Que a sorte esteja sempre ao seu favor,
Jow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário