sexta-feira, 11 de abril de 2014

Resenha do dia: O Lado Bom da Vida


Nome original: Silver Linings
Autor: Matthew Quick 
Editora: Intríseca
N de páginas: 254
Nota: 9

Resenha

Pat Peoples acabou de sair do "lugar ruim" e se sente preparado para começar sua vida novamente ao lado de Nikki, sua mulher. Após voltar para casa, ele percebe que tudo está mudado: seus amigos, seus pais, sua família, e até seu time de futebol americano. Num jantar na casa de amigos ele conhece Tiffany, que passou por problemas semelhantes ao dele. Juntos, eles aprender a ver o lado bom da vida. 

Biografia

"Matthew Quick era professor na Filadélfia, mas decidiu largar tudo e, depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional e trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo o seu tempo à escrita.
Ele, então, fez MFA em Creative Writing pelo Goddard College e voltou para a Filadélfia, onde mora com a esposa. 
Quick é autor de três romances além de O Lado Bom da Vida, que lhe renderam críticas elogiosas e menções honrosas importantes, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award."


Comentários

Esse é um dos melhores livros que já li. Ele mostra como que mesmo tudo dando errado, temos que seguir em frente e ver que tudo tem um lado positivo.  Só acho um pouco massante o fato de ele falar da Nikki o tempo inteiro, mas ele tinha uma obsessão por ela, o que torna cabível essa situação. Ele não é um livro muito grande, e pode ser lido em pouco tempo.

Frase preferida
"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando, porque eu sei que, embora as coisas possam parecer sombrias agora, minha esposa logo voltará para mim." Pág. 20

"Vou dizer que ela precisa ganhar alguns quilos, porque eu gosto que minhas mulheres pareçam mulheres de verdade e não a "Madame Seis da Tarde: um espeto para cima, outro para baixo", que é mais uma expressão que aprendi com o Danny." Pág. 26

"Então estou achando que essa é a parte do meu filme em que parece que nada vai dar certo. Preciso lembrar a mim mesmo que todos os personagens de filmes passam por um tipo de período obscuro como esse antes de encontrarem um final feliz." Pág. 201


Compre aqui:

Beijos de uma jovem leitora

Ananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário