domingo, 23 de fevereiro de 2014

Resenha do dia: Crônicas Para Jovens de Amor e Amizade


Nome original: Crônicas Para Jovens de Amor e Amizade
Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Nº de páginas: 141
Nota: 7

Resenha

Clarice Lispector reuniu nesse livro, várias crônicas sobre o amor, a amizade, e coisas do cotidiano que geralmente passam despercebidas. 

Biografia 

"Clarice Lispector nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia, em 10 de dezembro de 1920, e chegou ao Brasil em 1922, tendo morado em Maceió, Recife, Rio de Janeiro e, mais brevemente, em Belém. Por ter sido casada com o diplomata Maury Gurgel Valente, com quem teve dois filhos, Clarice também morou em Nápoles (Itália), Berna (Suíça), Washington (EUA) e Torquay (Inglaterra), antes de retornar ao Rio de Janeiro, onde faleceu em 9 de dezembro de 1977."



Comentários

Pra ler esse livro você tem que realmente querer lê-lo. Ele não é fácil não. E não é por causa do vocabulário. Ela não fala nada diretamente, então você tem que entender o que ela falou, mas para isso, você tem que ler a mesma crônica várias vezes. No inicio ele mais difícil, mas no final você começa a entender melhor e fica mais fácil. Tem que estar bem focada em cada palavra, por que qualquer coisa que você perder ou não captar, já era. Não entende mais nada. 

Frase preferida 
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença." Pág. 141

"Comecei a mentir por precaução, e ninguém me avisou do perigo de ser tão precavida." Pág.
 67



Compre aqui:

Beijos de uma jovem leitora

Ananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário