terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha do dia: A Casa de Hades



Nome Original: The House of Hades
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
N de páginas: 478
Nota: 9

Sinopse
  Se você não leu nenhum dos livros anteriores (O Herói Perdido, O Filho de Netuno e A Marca de Atena) pare de ler agora, por que na sinopse vai ter spoiler. Annabeth e Percy ainda estão no Tártaro, lutando pela sua sobrevivência, para chegar atá as Portas da Morte. Enquanto isso, do outro lado, Hazel, Frank, Leo, Piper, Jason e Nico estão lutando com vários monstros para poderem chegar na Casa de Hades e libertarem seus amigos. Será que eles conseguiram chegar a tempo e impedir Gaia de renascer?


Biografia
  "Rick Riordan nasceu em 1964 nos Estados Unidos, em San Antonio, Texas, e hoje vive em Boston com a mulher e os dois filhos. Autor best-seller do New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, por quinze anos ensinou inglês e história em escola de São Francisco, e é essa experiência que ele atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos e Os heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina a bem-sucedida séria As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo"


Comentários
  Como deu pra perceber, o Tio Rick é O cara. Ele escreve MUITO bem, e como ele insere fatos a uma literatura, você aprende muito mais do que se você ficasse sentado na sala de aula. Esse livro, me deixou maluca. Ele foi lançado dia 08/10, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu tinha comprado na pré-venda da Submarino, mas eu só iria receber na semana seguinte. Eu cancelei a compra, fui na Leitura do Pátio Savassi e comprei pra mim e pra minha melhor amiga. Eu devorei o livro. Acontece uma coisa muito uou e aí o Tio Rick muda a pessoa que está narrando. Aí você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer e vai lendo mais rápido. Tem momentos muito revoltantes, que da vontade de isolar o livro e nunca mais ler. Mas como você é cuidadosa, você só fecha o livro e demora uns 15 minutos pra digerir toda aquela informação. 


Frase Preferida
"Todos os grandes guerreiros têm medo. Só os idiotas e os loucos não o sentem." Pág. 126

Momento Percabeth:
"- Percy, me acorde para o segundo turno. Não dê uma de herói.
Ele deu aquele sorriso sarcástico que ela aprendera a amar.
- Quem, eu?
Ele a beijou com os lábios frebis e ressecados.
- Durma." Pág. 136

Parte engraçada:
"Ele imaginou as Parcas no Olimpo rindo de sua ingenuidade: LOL, seu noob!" Pág. 294 

"O problema é que sua voz não saía. Não conseguia nem fechar a boca. Pelo que sabia, estava babando tanto quanto Percy quando ele dormia." Pág. 423


Olha como que o Tio Rick faz os agradecimentos haha

Compre aqui:

Submarino | Saraiva | Skoob

Beijos de uma jovem leitora


Nenhum comentário:

Postar um comentário