domingo, 23 de março de 2014

Orlando: Introdução

Enquanto eu estava em Orlando passei um bom tempo pensando em como iria fazer as postagens sobre a viagem. Acabei me decidindo que começaria falando do geral e depois faria vários posts, cada um comentando sobre um parque ou outros lugares em especial.
Essa foi a primeira vez que viajei pra fora do país. É tudo muito mágico desde o começo. Nós (eu, meu pai, minha mãe e meu irmão) fomos com duas famílias (amigos do meu pai). Fizemos uma escala em São Paulo e de lá fomos direto pra Orlando.
 AMEI o avião! Era gigante (dã, óbvio) e o melhor de tudo eram as televisões com milhões de coisas pra fazer! Já haviam me falado que tinham vários filmes mas não sabia que eram tantos! Quase não dormi na viajem só pra aproveitar (agora que estou pensando... Nem lembro se dormi mesmo). 
Eu tinha baixado um monte de música e levado três livros (um por um motivo especial que contarei depois) porque pensei que não teria nada muito legal pra fazer. Além dos milhões de filmes ainda tinham músicas, algumas séries e jogos (individuais ou em dupla com qualquer pessoa de qualquer poltrona!). 
Antes de ir para lá pedi dicas pra várias pessoas que já tinham ido. Uma amiga minha até me emprestou dois livros, o melhor era em inglês (Walt Disney World With Kids 2011 with Universal Orlando, Sea World & Aquatica - Kim Wright Wiley) que falava tudo. Ele tinha detalhes sobre cada parque, cada brinquedo e também tinha bastante dicas úteis. A medida que for postando, darei várias dicas e no final farei um post com as que acho mais importantes.  
Acho que uma das coisas que achei mais marcante é a educação dos americanos. Um exemplo que me marcou foi quando estávamos no parque do Harry Potter na fila da loja do Olivaras. Estávamos eu e meu pai no final da fila e um homem e uma mulher pararam atrás de nós. Dois meninos que estavam umas quatro pessoas na nossa frente acenaram para esse casal (que pareciam seus pais) chamando para irem para frente, mas os pais não iam de jeito nenhum e ainda chamaram os meninos para irem até eles. Depois de um tempo os filhos foram pra perto deles, que falaram pra eles desse jeito: se vocês quiserem ir com a gente o certo é vocês virem para trás, as pessoas gostam mais que duas pessoas saiam da sua frente do que entrem. Quando a moça terminou de falar, eu e meu pai trocamos aquele olhar significativo. Quando que um brasileiro ia pensar e agir dessa forma? Não é da nossa cultura. 
Enfim, esse foi o post introdutório. Vou postar agora sobre cada parque que fui (na ordem que fui) e também outros lugares que eu ache interessante de falar.  O próximo então será sobre... Universal's Islands of Adventure!! Mais conhecido por mim como parque do Harry Potter!!!


Que a sorte esteja sempre ao seu favor,
Jow

Nenhum comentário:

Postar um comentário