sábado, 7 de dezembro de 2013

Resenha do dia: Bruxos e bruxas


Nome original: Witch and Wizard
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo conceito
Número de páginas: 287
Nota: 7

Resenha

"No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."


Comentário
Eu adorei esse livro. Demorei só dois dias pra terminar. A história é mais uma distopia, mas diferentemente das que estou acostumada pois não retrata o meio ou fim de um governo, mas sim o começo. 
Os capítulos se intercalam pelo ponto de vista do Whit e da Whist (demorei pra acostumar com os nomes)e o que mais estranhei no inicio é que eles são muito pequenos, a maioria com apenas três paginas. Isso torna o livro mais direto ao ponto, sem muito detalhamento, apenas o essencial de cada parte, tornando-o um pouco mais corrido, o que talvez não seja tão bom pois os lugares e pessoas vão ser criados sem características especificas na mente dos leitores.



Os autores - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

James Patterson

"James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos, quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle. 

Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é também de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times
Casado com Susan Patterson, o casal vive a maior parte do tempo na Flórida."


"Gabrielle Charbonnet é autora do livro Sundays at Tiffany's com James Petterson. Vive na Carolina do Norte."

Compre aqui:

Que a sorte esteja sempre ao seu favor
Jow

p.s.:desculpa não ter postado esses dias, estava tendo provas na escola :P

2 comentários:

  1. Oi!
    Li bem rápido também, mas o fato de terem corrido com a história me incomodou muito, não consegui me apegar aos personagens... Espero que O Dom seja melhor!

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/2013/12/bruxos-e-bruxas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem muito como se apegar a eles nessa correria. Mas mesmo assim estou ansiosa para O Dom, só não sei se vale a pena gastar o meu dinnheiro nele... ou seja só pegando emprestado :P

      Excluir