terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenha do dia: A Garota Americana


Nome original: All-American Girl
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Nº de páginas: 347
Nota: 9


Resenha

  Samantha Madison não poderia ser mais normal. Filha do meio, não recebe muita atenção de sua família, já que a mais velha é um astro e a mais nova, superdotada. Mas tudo isso muda quando ela salva o presidente dos Estados Unidos. Desde então, ela passa a ser a nova estrela de seu país. Que mudanças acontecerão com ela durante sua trajetória?


Biografia

  "Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia, e na França. Trabalhou como ilustradora e usou vários pseudônimos ao longo de sua carreira, entre eles o de Jenny Carroll, com o qual assina a consagrada série 
A Mediadora. É também autora da série O Diário da Princesa. Atualmente, mora em Nova York com seu marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta."


Comentários 

  Sem brincadeira, li esse livro em um dia. Ele te prende na narrativa, por que cada capitulo termina com uma frase que te deixa muito curiosa, querendo ler o resto do livro bem rapidinho. Uma coisa que eu achei bem legal, e que entre cada capitulo mais ou menos ela faz uma lista de 10 coisas sobre algum assunto. "Bom, aqui está a lista das dez principais razões por que eu não suporto minha irmã Lucy" pág. 9. Acho que a única coisa ruim é que a letra é pequena, então quando tem muita coisa na página, eu não leio direito hehe. 

Frase preferida 
"O que só demonstra que a Susan Boone estava certa a respeito de uma coisa, pelo menos: às vezes, o que você quer está bem na sua frente. Só é preciso abrir os olhos e enxergar." Pág. 320

"Por que quando você adora fazer algo, você quer fazer a mesma coisa o tempo todo, mesmo se ninguém estiver pagando para isso." Pág. 31

"Mas, quem sabe, se ele assistir a isso aí, ele dá outra chance para ela. Tipo assim, não é todo dia que alguma garota vai a rede nacional para dizer ao mundo que quer ficar com você." Pág. 329

"E a razão número um por que eu fico contente por não ser a Gwen Stefani: 
1. Porque daí eu não ia ser eu." Pág 347


Compre aqui:

Submarino | Saraiva | Skoob

Beijos de uma jovem leitora

Ananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário