domingo, 8 de dezembro de 2013

Fiquei de recuperação, e aí?

  Tinha acabado de acordar quando lembrei que iria receber o resultado escolar naquele dia. Me bateu um mal estar só de pensar nas minhas notas... Passada a sensação ruim, me arrumei e entrei no carro com a minha mãe. Estava ouvindo música, pra ver se esquecia do que estava por vir. Fui bem sucedida, até chegar perto da escola. Meu estomago revirou inteirinho, e comecei a sentir um calor que não era normal, apesar de estar no verão. Quando eu entrei na escola, meu coração estava dando mortais duplos de ansiedade. Entrei na sala onde estavam os meus professores e fui pegar o boletim. As palavras RECUPERAÇÃO gritavam na minha cabeça. "Não é possível" pensei comigo mesma. Tinha estudado muito para a última prova e ainda sim, não tinha passado em matemática por 1 ponto. Ainda em estado de choque fui com a minha mãe fazer a inscrição para recuperação. Quando cheguei em casa e contei para o meu pai, a vergonha foi imensa. Como chorar não ia me ajudar a passar de ano, comecei a estudar na mesma hora. Por uma semana, tive que acordar às 6 da manhã para poder ir para a escola e ter aulas de matemática. Meus pais iam a festas e eu ficava sozinha em casa estudando.  
  Depois de uma semana estudando, finalmente chegou o dia da prova final. A prova tinha 70 questões, e o total era de 100 pontos. Na hora me bateu um nervosismo enorme, pois se não fosse agora, teria que repetir o ano inteiro. Tentei manter a calma e fiz a prova. Só receberia o resultado daqui a 4 dias. 
  No dia da entrega, fiquei dormindo e meu pai foi buscar para mim. Ele me ligou de manhã e fez aquele suspense, para depois falar que eu tinha passado de ano. Foi como tirar um peso enorme das costas. "EU PASSEI DE ANO" gritei eufórica. Então, parei para pensar em todos aqueles dias em que ficava em casa, estudando o dia inteiro, deixando de ir em festas para escrever fórmulas algébricas. E por incrível que pareça, aqueles dias valeram a pena, por que me fizeram enxergar que não é tão fácil assim frequentar a escola.


  Ananda ficou de recuperação em matemática no 7° ano 

Beijos de uma jovem leitora

Ananda

6 comentários:

  1. que lindo o texto! parabéns ananda!

    ResponderExcluir
  2. sim ficar de recu recu é dificil mas agora isso tem q servir como experiencia para q não ocorra novamente. adorei o texto bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que depois da recuperação comecei a estudar que nem uma louca na escola, por que ainda tenho dificuldades, mas, a cada ano, me esforço mais e mais, por que é muito ruim.

      Excluir